Como sempre, pois o Brasil entra definitivamente na rota dos shows internacionais, tivemos visitas ilustres brilhando em nossos mais variados palcos, como a do mago dos teclados Rick Wakeman, da formação original do Kansas, mais uma vez o beatle Paul McCartney, da banda Genetics melhor cover de Genesis era Peter Gabriel, Marillion, Premiata Forneria Marconi, Carl Palmer Band, Roger Hodgson, Jon Anderson em concertos próprios ou em Festivais como o do CCBB do Rio de Janeiro.
Tambem exportamos nossos representantes, como o Cartoon que tocou no Reino Unido e nos Estados Unidos em quatro apresentações importantes, uma na Inglaterra, duas na Irlanda e uma em Los Angeles, divulgando seu ultimo trabalho Unbeatable. Dez, nota Dez! Não fizeram feio lá fora, jogaram seguros e mandaram bala pros gringos! É isto aí, The Cartoon Rules!
Tambem tivemos o retorno aos palcos de Belo Horizonte, depois de 12 anos de ausência, o show de Marcus Vianna mais sua Transfonika Orquestra e também o Sagrado Coração da Terra, assunto para outra resenha! Retorno também da banda Galwem de São João Del Rey lançando disco novo, Joaquim e o Barril de Carvalho, assunto para outra resenha também!
O ano trouxe novidades, figurinhas repetidas e carimbadas, surpresas e mais surpresas, no balanço geral o resultado foi positivo e temos certeza que para 2015 teremos mais e mais novidades. Nossos palcos foram testados e aprovados, nosso publico é ávido por coisa boa, pois estávamos distantes das luzes do arco Iris, agora nosso dinheiro pode pagar para ver e ouvir coisas boas.
E começaríamos o ano com um grande show de mais um ícone do ProgRock, uma lenda do Genesis, o guitarrista Steve Hackett que se realizaria no dia 05 de março, foi cancelado, uma pena! Aguardemos uma nova data e também a sonhada presença até que enfim de David Gilmour para o próximo ano! Também quem sabe, seremos iluminados pela presença do Steven Wilson que esta lançando disco novo, o Hand Cannot Erase, quem sabe a tour deste bate em nossas portas como em 2013 ele trouxe a tour do Raven até aqui!
Viva 2014, que venha 2015!
Da Redação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário