Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quarta-feira, 19 de março de 2014

STAY FUCKING METAL 7a. - Por Gisela Cardoso

Arch Enemy: revela detalhes sobre o novo álbum

O Arch Enemy começou a mixar o seu novo álbum, "War Eternal", com Jens Bogren (Opeth, Paradise Lost, Kreator) no Fascination Street Studios em Örebro, Suécia. O lançamento está previsto em junho, via Century Media Records.

O guitarrista Michael Amott comentou: "Estamos produzindo a nós mesmos, como fizemos no 'Khaos Legions' [2011].

"Nós temos uma visão clara sobre como queremos soar, e podemos alcançá-la sem produtores, então isso funciona para nós. Também possuímos a vantagem de ter dois engenheiros de som talentosos entre nós, Daniel Erlandsson (bateria) e Nick Cordle (guitarra) .

"Nós estivemos em alguns estúdios diferentes aqui na Suécia - a bateria foi registrada no Fascination Street Studio, e as guitarras e baixo em outro. Os vocais foram gravados em um terceiro estúdio com o engenheiro Staffan Karlsson ('Khaos Legions') e a mixagem e masterização está sendo feita por Jens Bogren em seu Fascination Street.

"Musicalmente, este álbum vai a alguns lugares que não tínhamos visitado antes. À medida que os nossos fãs esperaram, nossos álbuns tiveram sua própria vibração e 'War Eternal' vai deixar a sua própria marca. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade do que nunca. As faixas são carregadas com um Metal forte, mas com toneladas de melodia e emoção. Todas as marcas registradas do Arch Enemy estão presentes".

Em relação ao título do novo disco, Michael diz: "Muitas vezes a vida é uma luta, uma guerra contra o que eu gosto de chamar de 'cadeias mentais' na sociedade, que tentam impedi-lo de viver a vida do jeito que você quer, que tentam impedir os seus sonhos de se tornarem realidade. O título resume a nossa atitude coletiva como uma banda, e já adianto que os tímpanos irão sangrar e não haverá escolha. Este, senhoras e senhores, é 'War Eternal'".

O Arch Enemy estreará o seu novo material durante uma turnê no leste europeu, um pouco antes do lançamento do álbum. A banda também marca presença nos festivais, como Sweden Rock Festival, Wacken Open Air e entre outros. Além disso, o grupo também embarcará em uma tour norte-americana no fim do ano.

Kataklysm: filma videoclipe para "The American Way", do Sacred Reich


Os canadenses do Kataklysm recrutaram Tommy Jones (Testament, Death Angel, Ex Deo) para dirigir o seu videoclipe para "The American Way" - a versão cover de um dos clássicos do Sacred Reich.

As filmagens começarão no início do próximo mês em Nova Jersey. Jones também trabalhou anteriormente no DVD "Iron Will", do Kataklysm.

A versão do Kataklysm para "The American Way" pertence ao seu último álbum, "Waiting For The End To Come", que foi lançado em 29 de outubro de 2013 na América do Norte, via Nuclear Blast Records.

Suicide Silence: assista à performance com Randy Blythe e Robb Flynn

No dia 21 de dezembro de 2012, a comunidade Heavy Metal se reuniu para celebrar a vida do vocalista Mitch Lucker (Suicide Silence) e arrecadar fundos para o futuro de sua sua filha - com uma noite inesquecível de performances com antigos e atuais membros do Suicide Silence.

"Suicide Silence - Ending Is The Beginning: The Mitch Lucker Memorial Show" será lançado no dia 18 de fevereiro de 2014 na América do Norte, e em 17 de março na Europa como um CD/DVD digipack, e em um pacote CD/Blu-ray. Dirigido por Jeremy Schott, da MentalSuplex Productions, e Zafer Ulkucu, da Backseat Concepções, o primeiro trailer oficial do show pode ser conferido a seguir.

Durante todo o evento, os membros da banda Suicide Silence contaram com a participação especial de vários vocalistas.

A performance que contou com os vocalistas Randy Blythe (Lamb Of God) e Robb Flynn (Machine Head) pode ser conferida a seguir.


Confira o tracklist abaixo:

01. Destruction Of A Statue (with Jonny Davy)
02. Distorted Thought Of Addiction (with Greg Wilburn)
03. Ending Is The Beginning (with Brook Reeves)
04. Bludgeoned To Death (with Ricky Hoover)
05. Unanswered (with Phil Bozeman)
06. Girl Of Glass (with Myke Terry)
07. Price Of Beauty (with Danny Worsnop)
08. No Pity For A Coward (with Johnny Plague)
09. Disengage (with Cameron "Big Chocolate" Argon)
10. No Time To Bleed (with Burke VanRaalte)
11. Smoke (with Anthony Notarmaso)
12. Wake Up (with Tim Lambesis)
13. March To The Black Crown
14. Slaves To Substance (with Eddie Hermida)
15. OCD (with Austin Carlile)
16. Fuck Everything (with Chad Gray)
17. Die Young (with Robb Flynn)
18. Roots Bloody Roots (with Max Cavalera)
19. Engine #9 (with Mitch Lucker)
20. You Only Live Once (with Randy Blythe)

Mitch Lucker morreu no dia 1° novembro de 2012 após sofrer um grave acidente de moto em Huntington Beach na noite de Halloween.

Eths: lança EP com a nova vocalista

Após finalizar a extensa turnê em divulgação ao seu último álbum, "III", os franceses do Eths gravaram recentemente um EP com a sua nova vocalista, Rachel Aspe.

Intitulado "Ex Umbra In Solem", o EP foi produzido e mixado pelo guitarrista Staif Bihl. O trabalho conta com três faixas gravadas ao vivo em 24 de outubro de 2013, no Divan du Monde em Paris, mixadas por Nikhertz no Studio Phantom.

Além disso, o EP traz três músicas do álbum "III", regravadas com os vocais de Rachel. 

Confira o tracklist a seguir:

01. Ex Umbra In Solem
02. Samantha (live) 
03. Bulimiarexia (live) 
04. Crucifère (live) 
05. Voragine (Rachel on vocals) 
06. Harmaguedon (Rachel on vocals) 
07. Proserpina (Rachel on vocals)

Mais uma vez, a arte da capa foi criada pelo artista/designer Nicolas Senegas , que trabalhou na arte de "III".

"Ex Umbra In Solem" será lançado no dia 14 de março,  e estará estritamente limitado a 1000 numeradas cópias em digipak. 

Aborted: lança cover para "Arise", do Sepultura

Em apoio ao próximo álbum do Aborted, "The Necrotic Manifesto" - que chegará em dia 29 de abril - a Century Media Records anunciou o lançamento de um EP especial de sete polegadas, "Scriptures Of The Dead". 

Limitado a 500 cópias, e exclusivamente oferecido durante a próxima turnê norte-americana do Aborted, o trabalho incluirá a faixa-título do novo álbum no Lado A, e uma versão para o clássico "Arise", do Sepultura, no Lado B. A última faixa não estará disponível em qualquer outro formato físico.

Deftones: começa a escrever novo material

Em entrevista à Soundwave TV, o vocalista Chino Moreno confirmou que o Deftones começou a trabalhar nas músicas para o seu oitavo álbum de estúdio.

"Na verdade, eu ainda não comecei, mas os outros caras já começaram a escrever novas músicas na semana passada. Então, eu estou animado para ouvir o que eles fizeram até agora. Irei verificar com eles na próxima semana.

Stone Sour: lança versão acústica de "Tired" para streaming

A versão acústica para "Tired" - gravada no ano passado, exclusivamente para rádio - pode ser conferida a seguir.

A música pertence ao  "House of Gold & Bones - Part 1", a primeira parte da série de dois álbuns do Stone Sour, "House of Gold & Bones". O disco vendeu 31 mil cópias  em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, conquistando a 7ª posição na parada Billboard 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.