Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bandanos mantendo a chama do Crossover



Area Johny Cake apresenta...        

Bandanos mantendo a chama do Crossover

Formada em 2002 os paulistas dos Bandanos são um dos principais representantes do Crossover nacional. Marcelo Papa, um dos fundadores da banda, nos contou um pouco da estrada do Bandanos.



Artur: Conte-nos como surgiu a banda?
Marcelo Papa: Eu sou o único da formação “original”, digamos assim. Comecei a banda junto com o Lobinho ( ex- Point Of  No Return), Ruy Fernando ( Ex- no Violence), Franz ( ex- War Inside) e Alessandro Soares(NOALA). Éramos amigos de longa data e em uma conversa virtual no finado MIRC, resolvemos montar a banda, meio  despretensiosamente.  Fizemos os primeiros sons com essa formação. Mas a banda era um projetão de todos. Com o tempo ela foi ficando mais séria e as formações mudaram.  Acho que a mais marcante aconteceu quando nos firmamos como quarteto, com  o Cris assumindo o vocal, depois de ter tentado tocar baixo e o Bucho (Rot/Cruelface) assumiu o baixo. Essa formação durou 5 anos. No fim 2010 o pessoal já estava meio sem pique de fazer shows, resolvemos dar um tempo e voltamos no começo de 2011 com a formação atual, que conta com Cris na voz, eu na guitarra, Lauro no baixo e Helder na batera.

O que era um projeto paralelo virou banda, como vocês veem o atual momento do Bandanos?

Tínhamos outras bandas, outras prioridades. Com o tempo as bandas foram acabando e ficando em segundo plano. O Bandanos começou a funcionar por si só, sem muito esforço da gente. Tudo mudou mesmo em 2005/2006, quando começamos a tocar no meio metal. Conhecemos o Eduardo Arruda, do Beermug, o Marcelo Rat, do Criminal Mosh. Eles começaram a mostrar nosso som pra todo mundo e começamos a ser chamados constantemente pra shows fora do meio Hardcore/Punk e fomos migrando pra cena Metal.. 
Hoje somos considerados dinossauros do crossover. Um bando de veio que ainda acredita nisso e não para de tocar.

Em 2007 o Bandanos lançou “We Crush Your Mind With The Thrash Inside”, como vocês veem esse material?

Muita gente adora esse disco. Nós também gostamos, mas eu acho que tudo foi feito muito rápido.  Talvez hoje eu gastasse mais tempo na gravação e na produção. Por outro lado, essa “inconseqüência” do crossover é algo que vamos levar pra sempre. Somos punks tentando tocar metal. Acho que isso nunca vai mudar.

Cada integrante tem suas preferencias e suas experiências profissionais distintas, como isso tudo se une, se organiza na sonoridade do Bandanos?

Todos temos nossos trabalhos paralelos. O Bandanos não nos sustenta de forma alguma. As vezes largamos nossos trampos ou fracionamos as férias , para podermos tocar em alguns lugares mais longe. Já perdi as contas de quantas vezes demos cano em nossos trampos, ou chegamos atrasados. Mas quem vive o underground, sabe que é assim! Essa porra é uma válvula de escape e um filtro para nossa vida real que temos durante a semana. Acredito que nos renovamos a cada viagem que temos com a banda nos fins de semana e saber que em breve estaremos tocando de novo, é um fator pra aguentarmos firmes os problemas nesse meio tempo. Esse também é um fator a favor das composições. Temos assuntos de sobra pra relatar nas letras.

Quais os planos do Bandanos para 2015?

Para 2015, temos em mente a gravação de um EP e tentar voltar a tocar nos lugares mais legais que passamos em 2014. Sabemos exatamente onde voltar, em quem acreditar e o melhor, sabemos também quem são os picaretas e aventureiros que não nos enganam mais!! Por sorte, tivemos poucas decepções nessa tour longa. Não dá pra encher uma mão. Levando em conta que foram quase 60 shows agendados, isso acaba soando como lucro. Ano que vem também é hora de voltar pra Europa e estamos planejando uma tour pelos EUA. Vamos ver o que acontece! Queremos tocar até na Lua!

 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.