Publicidade


"Sua Marca Aqui"

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Aconteça o que acontecer, o Rock já é eterno (esteja vivo ou não)l

Dando sequência  as minhas pesquisas sobre a "eminente morte do Rock",  onde falo " O Rock permanece no aguardo de um novo salvador, encontrei  treze evidências  que o site http://vamosmusicalizarnews.blogspot.com.br  apresenta como as consequências maiores da decadência e "possível morte" do gênero Rock'N'Roll.

Mas, antes de vocês seguirem na leitura, tenho um aparte a fazer e deixo a minha opinião a respeito. 

Aconteça o que acontecer, o rock já é eterno, esteja vivo ou não! 


LEDA ROCKER
Ele é o mais forte de todas as manifestações musicais. Semeou sobre a Terra seus rebentos através de subgêneros (sem ordem cronológica)  Grunge (Nirvana), Rock Clássico (The Rolling Stones), Punk Rock (Green Day) subgêneros do punk : Hard Core, Grind Core,  Emocore (30 Seconds To Mars), Rock Progressivo (Queen), Hard Rock (Guns N’ Roses)  Glam Rock (The Darkness), Dark, que se transforou em Gótico (passa a ser filho do Heavy Metal)..., Rock Alternativo.
O filho mais barulhento e peso pesado, Heavy Metal, que gerou filhos,presenteando o avozão Rock que carrega em seu colo os netos : Metal Melódico (Nightwish), Thrash Metal (Metallica), Power Metal (Angra), Folk Metal (Theocracy), Viking Metal (Windir), Death Metal (Fear Factory), Black Metal (Ulver), Gore (Exhumed), Doom Metal (Nortt), White Metal (Resurrection Band)  New Metal (Slipknot). Metal Industrial ( Ramnstein)e que por sua vez vão gerar filhos e assim sucessivamente! Se deseja  ver a lista completa dos netos do rock acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_subg%C3%AAneros_do_heavy_metal

Por tudo, as afirmativas sobre o rock estar vivo ou não é polêmica!

"Não nascemos para semente, mas elementarmente semeamos, e semente ruim não pode germinar, né mesmo?!"

Da Redação:
Leda Rocker



O baixista e vocalista da banda KISS, Gene Simmons, falou em uma entrevista que “o rock está definitivamente morto”, alguns roqueiros concordaram com o linguarudo, outros abominaram a ideia e discordaram veementemente de Gene.
Mas durante uma vasta pesquisa, irei apresentar alguns fatos:

1 - Quando você deixa de comprar um CD de uma banda (pequena ou grande), para baixa-lo na internet, você não está ajudando nenhum pouco para que a banda possa crescer ou fazer novos discos.

2 - É a lógica da vida: você prefere pagar R$200,00 em um ingresso do seu artista preferido (gringo), do que pagar R$10,00 em um show de um amigo ou conhecido, aliás, você tem a cara de pau de falar: “se não me der cortesias, não vou”.

3 - As bandas de rock não acabaram, pelo contrário, existem muito mais do que antes. Mas elas não se preocupam com o visual, ou com o show, logo não vão atrair mais público.

4 - Se você está esperando que vai ver algo inovador vindo de uma nova banda, pode desistir. É muito mais cômodo tentar parecer com algum outro artista (famoso ou não), do que criar um novo estilo e explodir no meio musical.

5 - Não espere ver o próximo David Bowie, ou os próximos Rolling Stones. As bandas têm capacidade para isso, mas falta vontade, e apoio do público e das gravadoras.

6 - Não espere por um hit que será lembrado daqui 20 anos. As gravadoras não querem mais o rock, e as bandas não querem confrontar as gravadoras.

7 - A maioria das bandas tocam covers de músicas, não investem e/ou não procuram compor novas músicas.

8 - É fácil achar uma banda de rock. Mas por isso, perdeu-se o espírito do rock. Nos anos 70 e 80, ser membro de uma banda de rock era como ser membro de uma gang, era algo diferente, desafiador. Hoje, você é membro de uma banda de rock? ‘Ah, legal. Já ouvi essa história 10 vezes nos últimos 10 minutos’.

9 - Obviamente que, tudo que você faz com amor, você tem um rendimento melhor. Mas não dá pra viver só de amor à música. As bandas não investem em si próprias e não vão deixar de ser uma banda de garagem N-U-N-C-A!

10 - Os funkeiros ajudam mais a cena do que os roqueiros. Você não vê um MC tocando para 10 pessoas como você vê com frequência nos shows de rock. Nota: Se você vê o Aerosmith tocando para apenas 2000 pessoas, ou o Def Leppard tocando para 250 pessoas no Brasil. Sinta-se preocupado!

11 - Tem uma banda? Não culpe as gravadoras, as mídias e as outras culturas por não fazer sucesso. Reclame com seu vizinho, amigo, e provavelmente, até sua mãe, que baixam sua música ilegalmente. ISSO É CRIME!

12 - É fã de rock? Contente-se em ver os dinossauros do rock, pois você nunca mais verá uma banda grande. E depois que estes velhos morrerem, pode ter certeza, o rock será extinto!

13 - “O rock não morreu de morte natural, ele foi assassinato”. Essa frase faz total sentido, todos nós matamos um estilo que adoramos, e pode ter certeza, ele nunca irá voltar! Roqueiros existem. Mas a música ‘rock’ não dura mais que 20 anos.

FONTE DESTE TEXTO:
#VamosMusicalizar

Um comentário:

  1. Deste os anos 70 escuto isto "o rock morreu"...

    Acompanhei algumas bandas de garagem muito boas nos anos 70 entre ela tinha o "Grupo Oficina" , esta em particular os membros da banda além de tocar , davam aulas de música em um conservatório..

    Mesmo nos anos 70,as banda , em sua maioria , nos clubes tocavam covers de bandas gringas... mas no repertório arriscavam tocar músicas de composição da banda nos shows, pois geralmente as gravadoras mandavam "olheiros" para tentar encontrar novos talentos..

    O problema é que tudo mudou , hoje a maioria das bandas encontraram uma nova forma de ganhar dinheiro tocando "Como covers de Bandas de nome" , as gravadoras estão acomodadas , estas sim estão "morrendo" , mas por ganância...

    O que percebo é que o Rock esta hibernando, as bandas dos jovens de hoje não estão sabendo aproveitar o momento, e não perceberam ainda a mensagem , que as lendas estão deixando ao falar que o Rock esta morto, é o mesmo que dizer: Olha moçada vocês estão vacilando, estão perdendo o momento , não adianta ter tecnologia e não saber aproveitar .. Criem algo novo, pois nós já fizemos a nossa parte , nosso tempo esta acabando e vocês vão ter que seguir em frente...

    Caso contrário o rock estará Morto.

    Sobre as bandas nacionais de Rock , o problema é mais grave ... a desunião é clara as bandas usam o rock como vertente , mas por algum tipo de estrelismo ou coisa do tipo não conseguiram unir forças para conseguir espaços na mídia e ou em grandes eventos... ao contrário do que acontece com o gênero sertanejo (os caras se amarraram) hoje é uma potencia uma empresa que ganha a cada dia mais espaço e mais dinheiro.

    Almir

    ResponderExcluir

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.