2012: Formação e primeiras apresentações
Na época da fundação da banda, todos os integrantes moravam em Natal, mas apenas o guitarrista Rafael Brasil e a vocalista Emmily Barreto nasceram lá. A tecladista Cris Botarelli é de São Paulo, o baixista Edu Figueira é de Mossoró e o baterista Lauro Kirsch é de Cuiabá. Além disso, todos os membros vieram de experiências prévias com outros conjuntos antes de se juntarem em uma banda: Cris e Lauro tocaram juntos no Planant; ela também tocou com Emmily no Talma&Gadelha; Rafael já tocou no Calistoga e, juntamente a Edu e Lauro, tocou no Venice.
O Far From Alaska foi formado em 2012, inicialmente apenas como um projeto de Cris e Emily para a última cantar. Chamaram os outros três membros e consideravam a banda apenas um projeto paralelo. No mesmo ano, venceram o concurso Som Para Todos, que lhes garantiu o direito de abrir o Planeta Terra Festival. O festival marcou o segundo show da carreira da banda, que foi elogiada dois meses depois por Shirley Manson, vocalista do Garbage. Segundo Cris, o nome da banda não tem nenhum significado especial; foi apenas uma sugestão da mãe de Emmily que acabou agradando os cinco integrantes, que não conseguiam chegar a um consenso. Na mesma ocasião, a integrante também explicou que a banda não vê problema em fazer letras em inglês e que isso tem boa aceitação no público potiguar. Em outra ocasião, ela disse que a decisão foi natural uma vez que a grande maioria das bandas que o grupo escuta cantam em inglês.
2012-2014: Primeiros trabalhos: Stereochrome e mode Humancódigo
Em outubro de 2012 a banda lançou seu primeiro EP, Stereochrome, com quatro faixas. O EP foi pré-produzido em Natal, gravado no Estúdio Tambor no Rio de Janeiro com produção de Pedro Garcia e mixado por Chris Hanzsek no Hanzsek Audio em Seattle, Estados Unidos. Em maio de 2014, lançaram seu primeiro álbum pela Deckdisc, modeHuman, contendo 15 faixas, incluindo as quatro canções do EP regravadas.Uma das faixas, "Dino vs. Dino", foi lançada como single e recebeu um clipe, gravado nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue. Um segundo clipe está previsto para o segundo semestre de 2014. A faixa "Thievery" também recebeu um vídeo promocional, e um clipe para "About Knifes" deverá ser lançado em 2015.
Ainda em 2014, tocaram no FIFA Fan Fest de Natal, evento simultâneo aos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014.
2014-atualmente: Mudança para São Paulo e Lollapalooza
Ao final de 2014, numa entrevista para o portal da revista O Grito, Edu revelou que a banda iria se mudar para São Paulo, para facilitar as questões logísticas e abrir mais possibilidades. Em janeiro de 2015, parte da banda já havia se mudado.
Em 2014, foi anunciado que o grupo tocaria na edição 2015 do Lollapalooza Brasil. A apresentação do grupo foi elogiada pela crítica.
Em 12 de março de 2015, anunciaram a faixa "Relentless Game", composta e gravada em parceria com a banda de Brasília Scalene. Em julho de 2015, alguns membros ainda mantinham empregos paralelos à música: Rafael é diretor de arte em uma agência e Cris é advogada. Edu é formado em arquitetura, mas hoje vive apenas da música.
Integrantes
Emmily Barreto - vocal
Cris Botarelli - Sintetizador, lap steel e vocal
Rafael Brasil - guitarra
Edu Filgueira - baixo e backing vocal
Lauro Kirsch - bateria
Discografia
Álbuns de estúdio
modeHuman (2014)
Extended plays (EP)
Stereochrome (2012)
Singles
"Dino vs. Dino" (2013)
"Relentless Game" (2015)
Antes de tocar no Lolapallooza, neste domingo, em São Paulo, o Farm From Alaska lança seu novo videoclipe. Trata-se de About Knives, música que está presente no seu álbum ModeHuman.
A banda recentemente se mudou de Natal para São Paulo em busca de novas oportunidades musicais. O CD da banda foi gravado no Rio de Janeiro Tambor que pertence ao baterista do Planet Hemp, Pedro Garcia. E a masterização foi feita em Seattle, no Hanszek Audio.
O clipe mostra um robô num processo de humanização, proposta parecida com o conteúdo do último trabalho da banda. A produção ficou por conta da Granada Filmes e Vivac Films.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário