Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

2015: Três lançamentos de destaque


O ano de 2015 se aproxima do final. Muito em breve estaremos com as famigeradas e controversas lista de "Melhores do ano". Para mim é impossível acompanhar e muito menos adquirir todos os lançamentos deste ano, tal como nos anos anteriores. Mas destaco aqui 3 trabalhos fantásticos lançados em 2015 para indicar a vocês, dentre os que escutei até o presente momento. Vamos a eles.


ANGELUS APATRIDA- "Hidden Evolution"


Esta banda espanhola formada em 2000 e contando atualmente com Guillermo Izquierdo(vocal e guitarra), David Alvarez(guitarra), José Izquierdo(baixo) e Vitor Valera(bateria) chega ao 5º álbum fazendo um Thrash Metal cheio de vigor com influências de grandes nomes da velha escola do estilo como Destruction e Kreator. Riffs empolgantes, solos bem elaborados, as "quebradas" tipicamente Thrash alternadas com andamentos cadenciados fazem das 10 faixas presentes neste petardo um trabalho digno de respeito. Destaques para as faixas Speed of Light, End Man e Serpents on Parade.

METALMORPHOSE- "Fúria dos Elementos"


Em seu novo álbum o Metalmorphose mantém suas velhas raízes, nos brindando com um clássico Heavy Metal cantado em português em músicas ora cadenciadas, ora mais rápidas, e outras apresentando compassos variados e elementos épicos e orquestrados. A dupla de guitarristas Marcos Dantas e PP Cavalcante estão cheios de inspiração com solos matadores e riffs muito bem construídos, assim como Tavinho Godoy(vocais), André Delacroix(bateria) e André Bighinzoli(baixo, teclados e vocais) em suas performances fantásticas. Destaques: Luta e Glória, Vá para o Inferno e Me leve Embora.

SAXON- "Battering Ram"


Eis um trabalho que já nasceu clássico. Biff Byford(vocais), Paul Quinn(guitarra), Doug Scarratt(guitarra), Nigel Glocker(bateria) e Nibbs Carter(baixo) trazem composições inspiradíssimas que empunham a bandeira do bom e velho Heavy Metal, e com os tradicionais elementos de Hard Rock cheios de feeling com a marca registrada desta instituição chamada Saxon. Destaque para Hard and Fast, The Devil's Footprint e Stand your Ground.



Da Redação:

Marcelo Marinho
Coluna do Marinho
matéria no. 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.