MANIFESTO em Belo Horizonte
15/06/2013
Estive presente na manifestação pacifica da população de Belo Horizonte nesta tarde de sábado.



Nos trajetos acima descritos, a Policia Militar acompanhou e cumpriu sua missão: a de garantir a segurança aos manifestantes e se portar de forma calma e firme.
Esta grande concentração de jovens em passeata (cerca de 10 mil pessoas) que tomou conta do centro da cidade, se integrou também aos manifestantes do Ato contra o Estatuto do Nascituro.

Abro aqui um parêntese para dizer que a Justiça proibiu através de liminar expedida pelo desembargador Barros Levenhagen toda e qualquer manifestação em Belo Horizonte e em seu município onde o Governo do Estado moveu ação contra dois sindicatos Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG). abaixo trechos de reportagem do Hoje em dia sobre a manifestação dos servidores da educação no ultimo dia 05:
Conforme a decisão, os sindicatos ficam proibidos de realizar as manifestações programadas para este período em todo o território estadual, especialmente nas vias de acesso ao Mineirão e em seu entorno. Em caso de descumprimento da medida, as entidades estarão sujeitas ao pagamento de multa diária no valor de R$ 500 mil.
A liminar estende ainda a proibição a "todo e qualquer manifestante que porventura tente impedir o normal trânsito de pessoas e veículos, bem assim o regular funcionamento dos serviços públicos estaduais, apresentação de espetáculos e de demais eventos esportivos e culturais".
Para fundamentar sua decisão, o desembargou citou trechos de leis, entre eles o parágrafo 3 do artigo 6 da Lei 7.783/1989: "As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano ã propriedade ou pessoa". Além disso, o magistrado acrescentou que a "interdição de vias urbanas ou frustração de acesso a eventos já programados viola direitos individuais difusos e coletivos da população da capital mineira".
Segundo o presidente do Sindpol, Denilson Martins, a atitude do governo é inconstitucional e fere o direito de greve dos trabalhadores. "Essa é a prática mais vil de todos os atentados antissindicais promovidos pelo governo, mas não vamos deixar barato", garantiu. Segundo o representante dos policiais civis, o departamento jurídico do sindicato já está preparando um recurso de Agravo de Instrumento contra a liminar.
(texto extraido do jornal hoje em dia)
E para complementar observem meus amigos leitores essa liminar é totalmente inconstitucional
leia-se:
Artigo 5º da Constituição Federal
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
Contra a Rede Globo de televisão e a mídia manipuladora, contra a injustiça e discriminação, (bandeira do movimento GLS estava presente). Foi um ato totalmente pacifico onde mostramos o nosso direito de cidadãos de ir e vir, de manifestar e de ocupação das praças.
Os organizadores deste manifesto COPAC – Comitê Popular de Atingidos pela Copa que vem, inclusive, sendo organizado e divulgado através da rede social Facebook, informou que a manifestação não vai parar, que o povo não aceita a liminar da Justiça, nem o aumento abusivo dos coletivos e que na segunda feira proxima, dia 24/06 voltaremos.
veja o evento em:
https://www.facebook.com/events/181900998638964/183116478517416/?notif_t=event_mall_reply
Diversas cidades estão se levantando! O Brasil todo está se organizando e radicalizando a luta pela redução das tarifas, contra o aumento e pelo PASSE LIVRE! Transporte não é pra dar lucro é pra dar LIBERDADE.

SE A PASSAGEM NÃO
CAIR,
BH
VAI
EXPLODIR!
Da Redação
Leda Rocker
Veja matéria e fotos sobre a Manifestação ocorrida em BH em 15/06
ResponderExcluirGalera, por trás deste movimento os sindicatos que foram proibidos (Sindicato dos Professores e da Policia Civil) estão juntos porque se aparecer bandeira de algum partido ou Sindicato a multa é de 500 mil reais por dia conforme a liminar expedida. E outra coisa, também sei que a questão do aumento de transporte, embora seja o 2o. ato contra, é somente uma mera sugestão para muitos outros assuntos pertinentes que ficaram flutuando no ar enquanto a passeata seguia. Isso por minha própria observação.
ResponderExcluir