Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 20 de maio de 2014



Area Johny Cake entrevista a banda Brinquedo Velho de Santa Maria
Como  surgiu a Brinquedo Velho  e o porquê do nome da banda?
FRED: Todos os integrantes já se conheciam antes de criar a banda, então a formação da Brinquedo Velho foi um processo bem natural. O Jacson e o Abel são irmãos, sempre tocaram juntos. Eu e o Angelo somos cunhados. Esse aspecto familiar é algo que ajuda bastante na nossa dinâmica e estabelece um vínculo que vai além de apenas parceria musical.
O nome surgiu bem espontaneamente, durante uma conversa sobre nomes de bandas.
Gostamos dele por ser despretensioso, fácil de memorizar; e evocar certa dose de nostalgia.



Antes de vocês se juntarem, cada integrante já tinha seu papel na cena santa-mariense, o que levou a vocês a se unirem para formar essa nova banda?
FRED: A ideia da Brinquedo Velho já existia há alguns anos, embora bastante crua. Sempre tocamos juntos essas mesmas músicas, paralelamente a nossos outros projetos. O que nos levou a formar a nova banda foi mesmo o grande desejo de colocar este trabalho finalmente na rua.
Qual o futuro da banda, agora séria com trabalho formado?
FRED: Podemos esperar no mínimo um novo EP com inéditas até o final do ano, e estamos batalhando por shows pra mostrar o nosso trabalho ao maior número de pessoas possível.
Como está sendo a aceitação do público e da mídia especializada?
FRED: O pessoal que conversamos tem sempre nos apoiado, assim como muitos blogs e rádios independentes pelo Brasil.
O que vocês procuram passar as pessoas com suas letras e com o ritmo inovador do alternativo (punk\grunge) com um pop inteligente?
FRED: O que tentamos passar nas nossas músicas é apenas o modo como reagimos à vida em geral. São resultados das nossas lutas internas, desilusões, momentos alegres e tristes. Também tentamos manter a estética sonora bem simples e direta, respeitando o que cada música pede e tirando tudo que é desnecessário em termos de arranjo.
A banda já tem shows marcados pela região?
FRED: Estamos nos movimentando pra isso. A cena autoral de Santa Maria e região sofre muito com a falta de espaço pra shows.
Qual o sonho da banda?
Pode-se dizer que é o mesmo de qualquer outra banda: viver apenas de música.
Como vocês se sentem ao meio dessa poderosa cena de Santa Maria com bandas de nome como Rinoceronte, Nocet e Poços e Nuvens?
FRED: É estimulante, pois Santa Maria sempre foi uma cidade com boas bandas, desde a década de 80.
Existem MUITAS bandas por aqui, de todos os estilos. O que falta é espaço para os músicos autorais.



Como vocês veem a cena rock gaucha atualmente?
FRED: Sentimos que continua efervescente como sempre, o que mudou é o espaço que o rock tem na grande mídia, cada vez menor. Por outro lado, vemos um surgimento de um grande número de rádios web dando força às bandas independentes, e isso é muito bom.

Como ocorre o processo de composição dentro do Brinquedo Velho? Quem é o cérebro por trás das composições ou todos contribuem?
FRED: Dá pra dizer que esse primeiro trabalho teve vários núcleos de composição. Algumas músicas foram compostas por mim, outras pelo Jacson e uma pelo Angelo.  A “Bom dia, mundo” foi uma colaboração minha e do Jacson. Geralmente cada um vem e apresenta sua música pra banda, e decidimos juntos qual é a melhor maneira de tocar cada uma delas.
Ter vários compositores na banda pode parecer problemático, mas todos nós pensamos parecido em termos de estilo e arranjos, então tentamos usar essa diversidade a nosso favor.

Deixo aqui um espaço para a banda fazer suas considerações finais!
FRED: Pessoal, apoiem as bandas autorais independentes! Ajudem a divulgar o trabalho delas, e não deixem o rock morrer!
Entrevista feita por Wendell Pivetta

Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press e sexta às 23 horas pela Necropsya web rádio.

A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.