Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 27 de maio de 2014

Antes da área rolar...



Peixes Voadores é uma banda de Rock n’ Roll de Tuparendi, Rio Grande do Sul. A banda foi formada em novembro de 2010, em 2013 lançaram seu primeiro registro de cara um full-leght, e um vídeo clipe. A banda vem crescendo no cenário gaúcho, com participação em importantes eventos pelo estado, como o show com o Marky Ramone, além de tocar junto com o Matanza no Matanza Fest.
A Peixes Voadores é: Rafael Thomaz (Baixo), Daronch(Vocal), Humberto(Guitarra) e Elvis(Bateria).
A banda segue divulgando seu trabalho, sobre essa ascensão e um pouco mais conversamos com a banda!

Johny – Conte-nos um pouco mais como surgiu a banda e porque o nome “Peixes Voadores”?
Bom, primeiramente é um grande prazer, sejam bem vindos.
A Peixes Voadores surgiu com a ideia de quebrar o senso comum, sair do conformismo e evoluir a espécie,  pois temos asas!
A banda surgiu em 2010 em uma garagem, tocávamos cover de Ramones, RPM,  Black Sabbath, Matanza, Raul, entre outras bandas aí que nos despertaram o interesse em criarmos um som autoral e uma performance autêntica.

Johny – Vocês estão ha pouco tempo na estrada, no entanto a banda vem crescendo rapidamente, como vocês veem essa ascensão repentina?
Tentamos manter o máximo de pé no chão possível, nos divertimos muito, tentamos levar nosso som para qualquer canto, a qualquer hora!

Johny – Vocês lançaram um CD final do ano passado, como está a repercussão deste material?
Foi maneiro cara, fizemos uma prensagem menor, 1.000 cópias só, o disco físico em si não repercusiona muito, como ao contrário de nossos vídeo clipes, o CD é mais pra ter como material mesmo é um aditivo, mas ajuda muito, pois é muito simbólico no meio do Rock And Roll, acho indispensável o uso de CD, Camiseta entre outras coisas que compõe o “merchã”!

Johny – Como ocorreu esse processo de gravação e composição do disco? Vocês já tinham experiência em estúdio?
Foi tranquilo, já havíamos gravado um single no passado, e outras músicas que foram descartadas por consenso da banda, acho que em breve iremos anunciar o segundo disco.

Johny– A sonoridade de vocês não é melosa, nem bonitinha, tem muita influencia de Heavy Metal, Hard Rock, a que se deve essa sonoridade única da banda?
É como por Ramones e Black Sabbath em um caldeirão, acho que isso (risos).

Johny– Como vocês veem em essa nova geração do rock nacional, tanto de bandas como de fãns?
Acho que a crescente está enorme, vejo uma pequena parcela tentando representar, fazer um som autêntico, acho que tá aí o segredo, pois essa pequena parcela será o destaque futuro da cena.
Quanto aos fãs, vejo um aumento constante e muito gritante no cenário, isso está começando com a galerinha a partir de 8 anos de idade que está começando a vestir a camiseta preta, rasgar a calça, acho isso incrível!

Johny– Pra vocês qual o papel da internet hoje, no mundo da musica, vocês ainda preferem o disco físico ou o download?
A internet é uma ferramenta muito incrível, nos ajudou muito, mas acho que todas as plataformas são essenciais, física, download e também eventos, banda tem que pegar estrada, ralar pra caralho, pra sair do chão!

Johny– Como foi tocar com a lenda do Punk Rock Mundial Marky Ramone?
Foi incrível, não tenho palavras pra um cara que influenciou a Peixes, graças a Ramones existe Peixes, daí que surgiu nosso interesse a criar a própria banda...

Johny– Quais os planos da banda ainda para 2014? O que vem por ai ainda?
Acho que vai rolar mais um clipe e também anunciaremos a gravação do segundo álbum!

Johny– Deixo aqui um espaço para as considerações finais da banda!
Bom, só agradeço a todos vocês que estão nos ouvindo o programa do Johny Cake e são fãs da Peixes, agradeço ao carinho também do Artur, e que sejam sempre bem vindos a conhecer o cardume e ouvir nosso som, sintam-se abraçados!
Mais em youtube.com/peixes-voadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.