Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

103a STAY FUCKING METAL - Bandas

Colunista Gisela Cardoso



At The Gates: lança novo clipe, "Heroes And Tombs"



"Heroes And Tombs", o novo videoclipe dos suecos do At The Gates, pode ser conferido a seguir. O vídeo foi produzido por Costin Chioreanu (Twilight 13 Media), o qual também criou a arte da capa do novo álbum da banda, "At War With Reality". 

"At War With Reality" foi lançado no dia 28 de outubro, via Century Media Records, e vendeu 7.700 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, conquistando a 53ª posição na parada Billboard 200. O disco foi gravado no Studio Fredman, em Gotemburgo, e mixado no Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia, por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Kreator, Paradise Lost). 

https://www.youtube.com/watch?v=ctXRhv90Gz8



Moonspell: lança novo álbum em março



O Moonspell lançará o seu novo álbum, intitulado "Extinct", em março de 2015, via Napalm Records. O disco foi gravado no Fascination Street Studio, em Örebro, Suécia, com o produtor Jens Bogren, que já trabalhou com o Katatonia, Amon Amarth, Opeth, Paradise Lost e entre outros. 

De acordo com o comunicado, "'Extinct' é tudo, mas um manifesto musical e emocional. Ele coloca o E da escuridão de volta ao dark metal. É uma verdadeira lição para as novas gerações do goth metal, sobre como é tocada e sentida com o corpo e alma, uma lição ensinada por nenhum outro do que os nossos senhores lobos portugueses". 

"Extinct" estará disponível em mediabook, jewel case, edição especial limitada de luxo e LP.

O novo álbum contará com as seguintes faixas:

* "Until We Are No More (Breathe)"
* "Medusalem"
* "Funeral Bloom"
* "Domina"
* "La Baphomette"
* "The Last Of Us"
* "A Dying Breed"
* "Malignia"
* "Extinct"
* "The Future Is Dark"



UFO: lança novo álbum em fevereiro



"A Conspiracy Of Stars", o novo álbum do UFO, será lançado em 23 de fevereiro na Europa, e no dia 3 de março na América do Norte, via Steamhammer/SPV.

A banda composta por Phil Mogg (vocal), Paul Raymond (teclados, guitarra), Vinnie Moore (guitarra), Andy Parker (bateria) e Rob De Luca (baixo) gravou aproximadamente uma dúzia de novas músicas. O disco foi produzido e mixado na cidade Kentish por Chris Tsangarides, conhecido por seu trabalho com bandas Judas Priest, Thin Lizzy e Gary Moore.

"A Conspiracy Of Stars" estará disponível em digipak (incluindo pôster e faixa bônus), jewel case, vinil duplo LP e download.

O grupo comentou: "'A Conspiracy Of Stars' é outra combinação bem sucedida desses elementos típicos do UFO com ideias contemporâneas e frescas. Estamos confiantes de que não só os nossos fãs de longa data que irão dar valor ao seu dinheiro - mas os fãs de rock mais jovens também poderão desfrutar do álbum. Estamos ansiosos para vê-los em turnê!". 

O UFO vai pegar a estrada em fevereiro e março de 2015, tocando na Alemanha, Polônia, República Checa, Lituânia e Suíça, seguido por uma turnê na Grã-Bretanha e Irlanda em abril e maio.

A arte da capa de "A Conspiracy Of Stars" pode ser conferida a seguir. 





In Flames: ex-vocalista tem reivindicado créditos autorais há mais de 10 anos



Henke Forss, que cantou no EP "Subterranean" (1995) do In Flames, diz que ele "tem tentado reivindicar seus direitos pelas músicas que ele co-escreveu para a banda por mais de 10 anos", mas sem muito sucesso.  

Em uma recente entrevista ao EMP Rock Invasion, na Alemanha, o guitarrista Björn Gelotte declarou que Forss já havia se queixado publicamente por não ter recebido o crédito apropriado por seu trabalho em "Subterranean". 

"Coisas como estas acontecem o tempo todo. Porque, no passado, o In Flames não era realmente uma banda, e sim mais um projeto. Se você conhece a nossa história, sabe que nós tivemos um monte de vocalistas diferentes. Mikael [Stanne], do Dark Tranquillity, foi um deles, e Henke Forss, eu não sei de onde ele veio, mas era um outro vocalista. E Anders [Fridén, atual vocalista do In Flames] estava no Dark Tranquillity naquela época. Por isso, tudo isso foi um grande circo inato, basicamente, em Gotemburgo . E assim, os membros vêm e vão, e algumas pessoas estão contentes com o que eles fizeram, e algumas não. É interessante [que Henke seguiria em frente, 20 anos depois, com essas alegações]. Se ele fez isso é o tipo de ... Eu não sei". 

Após a entrevista ao EMP Rock Invasion com Gelotte, divulgada pelo Blabbermouth.net, Forss entrou em contato com o site para responder aos comentários de Björn, e esclarecer a sua posição sobre o assunto. Henke disse: "Eu não estou surpreso que Björn não consiga perceber de cima de seu grande cavalo que eu venho tentando reivindicar meus direitos pelas músicas que eu co-escrevi há mais de 10 anos". 

"Devido à ineficiência CEOs da gravadora, enganando várias pessoas, nada realmente aconteceu até agora, quando eu vi que o In Flames, mais uma vez, fez um re-lançamento do 'Subterranean".

"Qualquer um no negócio da música é consciente de que quatro músicas de death metal (que, no meu caso, eu as co-escrevi) não farão qualquer diferença financeira em minha vida. Isso só se resume ao certo e errado. E eu tenho tentado, como já disse, há muitos anos em uma série direta.

"Não é nenhum grande segredo que os ex-membros originais do In Flames lutaram por mais de 10 anos para obter os seus direitos". 

Originalmente disponibilizado em 1995 através da Wrong Again Records, antes de ser reeditado pela Regain Records em 2003, "Subterranean" foi o segundo lançamento do In Flames. 

A versão mais recente de "Subterranean" trouxe versões cover de "Eye Of The Beholder", do Metallica, e "Murders In The Rue Morgue", do Iron Maiden, como faixas bônus. 



Lamb Of God: Randy Blythe participará de filme da banda Chthonic



O vocalista Randy Blythe, do Lamb Of God, aparecerá em um longa-metragem que está sendo produzido pela banda Chthonic, proveniente de Taiwan. 

Em um post em sua conta no Instagram, Randy escreveu: "Chthonic são de Taiwan e eles têm sido bons amigos meus desde que fizemos o Ozzfest '07 juntos. Três anos atrás, eles me propuseram a cantar algumas músicas em um show que eles realizaram em um antigo templo nas montanhas de Taiwan, então eu e minha esposa ficamos aqui por duas semanas em férias.

"Taiwan é uma ilha bonita, uma das jóias ocultas da Ásia, creio eu, e não poderia esperar para voltar. Em seguida, no início deste ano, Freddy (vocalista do Chthonic) me perguntou: 'Ei, você quer estar em um filme de ação que estamos fazendo?'. Vamos ver, deixa eu pensar - UM, SIM. Então eu voei aqui do Japão após o Knotfest e começamos a filmar hoje.

"O filme é suposto a ser principalmente uma comédia com muita ação e, conhecendo o Chthonic, um pouco de política. Sem revelar muito o enredo, vamos apenas dizer que há um pouco de agitação civil ao meu personagem e da estrela do filme (que é um ator muito famoso de Taiwan). 

Quanto ao seu "look" no filme, Blythe comentou: "Os óculos que estou usando não são os meus óculos de sol que eu deveria usar como um 'rock star-ish", e minhas roupas normais não são exatamente de uma  estrela do rock. Os óculos de sol me fazem sentir tipo uma estrela do cinema asiático da década de 1970 -  como no final da era Bruce Lee. Mas um pouco mais alto e não asiático. E sem ser capaz de esmagar o peito de alguém com um só soco. Droga! Ok, eu não sou como Bruce Lee em tudo, hahaha. Mas ainda assim, será divertido". 



Napalm Death: lança nova música, "Cesspits"



"Cesspits", uma das novas músicas do Napalm Death, pode ser conferida acessando aqui: http://www.blabbermouth.net/news/napalm-death-new-song-cesspits-available-for-streaming/

"Apex Predator - Easy Meat", o próximo álbum do Napalm Death, será lançado em 26 de janeiro na Europa, e no dia seguinte na América do Norte, via Century Media Records. 

Alguns títulos das faixas são: "Copulating Snakes", "Dear Slum Landlord", "What Is Past Is Prologue" e "Stunt Your Growth".

O último álbum do Napalm Death, "Utilitarian" (2012), vendeu cerca de 2.200 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. 



Silent Cry: executa nova música ao vivo, "Acceptence"



Durante a apresentação no dia 16 de novembro, a banda mineira Silent Cry executou uma de suas novas composições, intitulada  "Acceptence". Um vídeo da performance pode ser conferido a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=n9olrUph8Vk

A música pertence ao seu novo álbum, "Hypnosis", que será lançado em breve. O quinto CD da banda, contará com sete músicas inéditas e uma nova roupagem para a canção "Tragic Memories", do debut "Remembrance", que também terá um videoclipe.

Pela primeira vez, o Silent Cry se lança em uma jornada lírica temática, onde o personagem "desenvolve" a auto hipnose, buscando o controle absoluto de suas ações, independente de vontades e desejos na intenção de encontrar a plenitude em seu bem estar e paz interior - uma analogia onde o próprio ouvinte pode ser ou não o personagem. Metaforicamente, trata-se de assuntos íntimos dos mais profundos.

Links Oficiais:

https://www.facebook.com/silentcrybr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.