Publicidade


"Sua Marca Aqui"

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

104a STAY FUCKING METAL - Bandas

Colunista Gisela Cardoso



Arch Enemy: confira a performance com o ex-guitarrista Christopher Amott




Durante a turnê norte-americana, Christopher Amott se juntou ao Arch Enemy, ocupando temporariamente a vaga de guitarrista na banda, ao lado de seu irmão, Michael Amott. 

Christopher - que deixou o Arch Enemy em 2005, mas retornando em 2007 - anunciou, mais uma vez, sua saída em 2012.  

Os vídeos da performance do dia 19 de novembro, em Illinois, podem ser conferidos a seguir. 

O Arch Enemy anunciou recentemente a saída do guitarrista Nick Cordle, que será substituído por Jeff Loomis (ex-Nevermore). Loomis fará sua estreia com o grupo na próxima turnê europeia, que começa no dia 26 de novembro.








System Of A Down: anuncia turnê ao 100º aniversário de genocídio armênio



O dia 24 de abril de 2015 marca o 100º aniversário do Genocídio Armênio - uma tentativa de exterminar o povo armênio pelo Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Um século mais tarde, os membros do System Of A Down se recusam a esquecer as vítimas e as lições aprendidas. 

Em 10 de abril, a banda vai realizar uma turnê em memória ao genocídio, intitulada  "Wake Up The Souls". 

"Como uma banda, tem sido um de nossos sonhos tocar na Armênia", diz o vocalista Serj Tankian. "Ser capaz de tocar na terra natal de nossos antepassados, respeitando a memória daqueles que morreram no primeiro genocídio do século XX, será uma honra". 

A banda, de cujos quatro membros são todos de origem armênia, perderam membros da família e história no genocídio, e tem trabalhado incansavelmente ao longo dos anos para promover a conscientização. Em abril de 2009, Tankian fez um pequeno vídeo solicitando ao presidente Obama para honrar sua promessa de campanha, para celebrar devidamente o genocídio armênio. Em 2013, após um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles,  Tankian pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do holocausto.

O site do grupo, SystemOfADown.com, também foi personalizado à causa: além de uma declaração sobre a turnê, juntamente com as datas e ingressos, também há um mapa interativo. Quando o usuário clica em qualquer cidade em destaque no mapa, um fato sobre o genocídio armênio irá aparecer, sendo possível compartilhá-lo nas redes sociais. Acima do mapa há instruções para os fãs interagirem usando a hashtag #wakeupthesouls. Com a ajuda dos fãs, o mapa irá se espalhar em todo o mundo, mostrando o impacto das pessoas falando sobre a causa e turnê em uma escala global.



Além disso, o System Of A Down afirma claramente que a campanha não é direcionada às pessoas da Turquia (lembrando que o povo turco, que constituía majoritariamente o antigo Império Otamano, foi o responsável pelo genocídio), mas sim às atrocidades que foram cometidas. 

"Nossa campanha é sobre trazer a justiça, reconhecimento, apoio e soluções", diz a banda.

Confira as datas confirmadas até o momento:

April 10 - London, UK @ Wembley Arena
April 13 - Cologne, Germany @ Lanxess Arena
April 14 - Lyon, France @ La Halle Tony Garnier
April 16 - Brussels, Belgium @ Forest National
April 17 - Amsterdam, Netherlands @ Ziggo Dome
April 20 - Moscow, Russia @ Olympisky
April 23 - Yerevan, Armenia @ Republic Square




Silent Cry: lança orquestrações do novo álbum, "Hypnosis"



A banda mineira Silent Cry disponibilizou um vídeo com algumas prévias das orquestrações presentes em seu novo álbum, "Hypnosis" - mais especificamente das músicas "Hypnotized By Love" e "Acceptence".  

Após finalizar a etapa das gravações, o Silent Cry vai à São Paulo gravar as partes instrumentais. O término desta obra temática está previsto para abril de 2015. 

As composições são da autoria de Dilpho Castro (guitarra/vocal), enquanto os arranjos e produção orquestral ficaram a cargo de Douglas Nilson. 

Silent Cry é atualmente formada por:

Joyce Vasconcelos - vocal
Dilpho Castro - guitarra/vocal
Peterson Camargos - guitarra
Roberto Freitas - baixo
Wagner Oliveira - bateria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.