Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fábio Jhasko Ex-Sarcófago



Area Johny Cake apresenta...        

 Fábio Jhasko Ex-Sarcófago

Fábio entrou no Sarcófago em 1990, logo após o polêmico “Rotting”, e saiu da banda em 1993 mas deixou o seu legado na historia do Sarcófago com o excelente “The Laws of the Scourge”. Disco contestado por alguns e idolatrado por outros, o fato é que nesse registro a banda se apresenta mais técnica, voltando-se mais par o Death Metal deixando de lado a blasfêmia que o consagrara.

Sobre a sua trajetória no Sarcófago e o disco “The Laws of Scourge” conversamos com Fábio.



Artur: Primeiramente, é uma grande honra entrevista-ló, Fábio conte nos como chegou até o Sarcófago? Como foi seu entrosamento com a banda?

Fábio Jhasko: Saudações à todos, a honra é toda minha! A minha passagem pelo Sarcófago ocorreu através de um anúncio em um programa de rádio aqui em SP, o qual uns amigos ouviram e me transmitiram, nessa época eu acabava de deixar a banda Skullkrusher. Onde havia gravado sua segunda demo-tape, então mandei uma fita pros caras e eles acabaram me convidando.

Você participou do disco “The Laws of Scourge”, como foi esse processo, você tinha experiência como guitarrista? Teve liberdade para criar?

Bem, na verdade pode-se dizer que eu tinha uma certa experiência, adquirida em bandas anteriores, mas o Sarcófago foi sem dúvida a maior das escolas. Tive liberdade para criar, apesar de no estúdio o produtor limar uns trechos que estavam soando eruditos!
“The Laws of Scourge” foi lançado em 1991, no mesmo ano saiu o EP “Crush, Kill, Destroy”, esse EP trás 2 faixas inéditas. O que esses trabalhos representam para você, como guitarrista?

Com todo o tempo disponível de gravação acho que poderia ter mais qualidade de minha parte, mas tudo é aprendizagem e acho que até hoje não aprendi.

Depois do Sarcófago, você seguiu com sua carreira de guitarrista? Chegou a tocar em outras bandas?

Sim, realmente em muitas mesmo e algumas participações em álbuns do Pentacrostic, U-Ganga e mais recentemente do Bode Preto, esta última também me apresentando ao vivo.

Em 1993 você saiu do Sarcófago, como ocorreu esse desligamento? Como era a convivência com Wagner e os demais membros?

Na verdade já havia me desligado da banda antes de gravar, havia os bons e maus momentos, já chegamos até a sair na porrada.

Como foi a reunião para a comemoração dos 20 anos da coletânea “Warfare Noise”? Como foi tocar as musicas do Sarcófago novamente?

Encontrei com o M. Joker através da internet pois não tive mais contato com os caras. E então ele me convidou para participar, e realmente foi impagável, reencontrar os  amigos das antigas, reviver a época e ainda tocar com o Possessed, ídolos da infância.

Quais seus planos para o futuro, se tem banda quais os planos da sua banda ou projeto?

Além do Bode Preto, voltei com a antiga banda em que tocava nos anos 80 a Klamor, com a mesma proposta sonora e lírica da época, porém com uma dose a mais de ódio e fúria!


 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.